Volkswagen Eos Forum banner

Diagrama de fusíveis

2 reading
74K views 13 replies 8 participants last post by  voxmagna  
#1 ·
Tenho um Eos de 2007 sem manual do proprietário. Existe um link para o manual ou um diagrama da caixa de fusíveis?

#2 ·
Parece uma pergunta simples, frequentemente feita, mas não há uma resposta fácil. Tenho manuais de serviço de várias fontes e, embora mostrem os fusíveis em circuitos elétricos, ainda não encontrei um diagrama de layout de fusíveis simples e preciso, exceto no manual do proprietário - você já procurou por ele escondido na parte superior do porta-luvas?
O problema é que existem tantos modelos V.W diferentes, variações de motor e extras do cliente que dois carros raramente são iguais, ou seja, as caixas de fusíveis são específicas do VIN, razão pela qual correspondem melhor ao manual do motorista quando fornecidos novos.

Embora meu Tdi tenha um manual do proprietário e um layout de fusíveis, sempre preciso verificar se um fusível está fazendo o que eu acho que deveria. Você não pode confiar 100% apenas olhando para a cor do fusível (amperagem) e a posição do slot.

Os próprios fusíveis raramente são defeituosos, é o que está conectado a eles que falha e queima o fusível.

#3 ·
Olá,
tenho que concordar com Voxmagna, recentemente fiz uma conversão massiva no meu Eos 2007,
troquei o Climatic pelo Climatronic (sim, corretamente com o pré-aquecedor elétrico, caixa de ar, etc. etc.) trabalho no painel, depois adaptei os bancos totalmente elétricos com Easy shift, novamente tudo corretamente, minha lista é interminável, MAS, uma coisa que posso dizer, sem ELSA-win e os desenhos corretos para o mês/ano exato e o circuito em que você está trabalhando, seria realmente apalpar no escuro,
há algum desenho específico que você procura?

#4 ·
Eu
Eu tenho um Eos 2007 sem manual do proprietário. Existe um link para o manual ou um diagrama da caixa de fusíveis?
Eu também tenho um 2007. Veja as fotos do manual em anexo

Attachments

#7 ·
Tenho um EOS Tdi de 2007 e mesmo o meu manual do carro não corresponde exatamente, por isso nunca confiaria nele a 100%. Na verdade, se eu não tivesse fotografado todas as minhas caixas de fusíveis desde o primeiro dia, estaria em apuros agora. PS: Somos todos EOS aqui, não Jetta, e informações como layouts de fusíveis errados podem ser muito problemáticas, semelhantes a adivinhações.

#9 ·
erWin não é um site de golpes, é o recurso de informações técnicas da V.W usado pelas oficinas da V.W. Meu manual de oficina pago vinculado ao VIN tem muitas variantes de diagramas de fusíveis e fiação. Não é para amadores que querem algo precisamente correto e eu tenho que verificar se os diagramas que estou vendo estão aproximadamente de acordo com as cores dos fios e para onde os fios vão de ponta a ponta. Você deve fazer verificações de ponta a ponta na fiação e nos fusíveis como uma segunda verificação de qualquer maneira, ou puxar um fusível e verificar se a voltagem desaparece.

#10 ·
Você conhece alguém que tenha um diagrama da caixa de fusíveis do eos de 2012? Comprei este carro como comprador de primeira viagem e estraguei tudo. Não há diagramas da caixa de fusíveis nas tampas da caixa de fusíveis, nenhum manual do proprietário, nenhum adesivo na porta para informações sobre os pneus, e faltava um quarto dos fusíveis. Meu farol baixo direito não está funcionando, apesar de comprar novas lâmpadas duas vezes, mexer na fiação, etc. A única outra coisa em que posso pensar são os fusíveis. Tão frustrante!

#13 ·
Você conhece alguém que tenha um diagrama da caixa de fusíveis do Eos 2012? Eu comprei este carro como comprador de primeira viagem e estraguei tudo. Não há diagramas da caixa de fusíveis nas tampas da caixa de fusíveis, nenhum manual do proprietário, nenhum adesivo na porta com informações sobre os pneus, e faltava um quarto dos fusíveis. Meu farol baixo direito não está funcionando, apesar de comprar novas lâmpadas duas vezes, mexer na fiação, etc. A única outra coisa que posso pensar são os fusíveis. Tão frustrante!
Me envie uma mensagem no Whatsapp para +60176693808 - Eu tive o mesmo problema e consertei o meu. Eu tirarei uma foto para você de qual fusível substituir.

#11 · (Edited)
Você realmente leu este tópico? Ele explica a maior parte do que você precisa saber e por que os fusíveis parecem estar faltando, porque eles não eram necessários para a construção/VIN do seu carro.

Muitos diagramas podem ser 'semelhantes', mas existe apenas um corretamente relacionado ao seu VIN. A V.W não imprime centenas de rótulos de fusíveis diferentes para seus carros porque as oficinas de serviço com acesso a informações vinculadas ao VIN primeiro investigariam por que um fusível falhou, em vez de conectar um novo fusível e causar danos.

#14 ·
Vou tirar uma foto para você de qual fusível substituir.
Como você vai ajudar se as opções e a configuração do motor forem diferentes das suas e um fusível errado ou um valor errado nos lugares errados queimar um chicote elétrico?

Na minha opinião, obtenha primeiro dados de fusíveis confiáveis ​​para o número VIN do seu carro através do banco de dados online Erwin da V.W ou de um manual de oficina. Se você quiser adivinhar o que um slot de fusível faz ou não faz, verifique-o em relação aos seus diagramas de fiação de construção da Erwin. Plug and Play com fusíveis é fácil, encontrar e substituir um chicote queimado é um pesadelo.