Volkswagen Eos Forum banner

Análise e instalação do Rádio RCD360 Pro

24K views 13 replies 5 participants last post by  aku-aku  
#1 ·
#4 ·
Pergunto porque até hoje não vi ninguém adaptar de forma fácil ou com sucesso a unidade principal que você está usando a um amplificador/sistema DynAudio. Continuo esperando por uma descoberta.

#5 ·
Pergunto porque até hoje não vi ninguém adaptar de forma fácil ou com sucesso a unidade principal que você está usando a um amplificador/sistema DynAudio. Continuo esperando por uma descoberta.
Li algumas postagens de proprietários de Fender Audio e Dynaudio que afirmaram que você precisava fazer alguma programação para fazê-lo funcionar. Algo semelhante a mudar de Premium 7 para Dynaudio usando VCDS. Depois disso, acredito que a bateria precisava ser desconectada. Talvez você queira pesquisar mais, eu encontrei isso procurando informações sobre a adaptação de alto-falantes Dynaudio.

#6 ·
Excelente achado e bom vídeo! Tenho pensado em ir para o RCD330+ e provavelmente vou puxar a ficha por causa do seu guia. Estava de olho em um 187E/F e eles estão perto de US$ 300 no total! Perguntas:

1. Você tentou usar os botões do lado direito do volante e eles funcionam com sua configuração?

2. Você tentou fazer uma chamada com bluetooth? Alguns disseram que o microfone tanto do telefone quanto das unidades RCD estarão ligados ao mesmo tempo, causando eco.

3. Você realmente tentou atualizar o firmware? Alguns disseram que o RCD360 não pode ser atualizado facilmente?

Obrigado e estou ansioso por mais vídeos seus!

#7 ·
Excelente achado e vídeo legal! Tenho pensado em ir para RCD330+ e provavelmente vou puxar a ficha por causa do seu guia. Estava olhando para um 187E/F e eles estão perto de US$ 300 no total! Perguntas:

1. Você tentou usar os botões do lado direito do volante e eles funcionam com sua configuração?

2. Você tentou fazer uma chamada com bluetooth? Alguns disseram que o microfone tanto no telefone quanto nas unidades RCD estarão ligados ao mesmo tempo, causando eco.

3. Você realmente tentou atualizar o firmware? Alguns disseram que o RCD360 não pode ser atualizado facilmente?

Obrigado e ansioso por mais vídeos seus!
Os botões do lado direito controlam o MFD no meu veículo, eles não controlam nenhuma função no rádio. Os meus funcionam como deveriam.

Fiz uma chamada de teste e o chamador ouviu um pouco de estática, mas não relatou nenhum eco. Preciso fazer mais algumas chamadas de teste para ver qual é o problema.

Não tentei atualizar o firmware. Entendo que as unidades NoName podem ser atualizadas, mas as versões com nome como Desay não podem ser atualizadas.

#9 ·
Atualização; Parece, portanto, que os botões para cima/para baixo no volante (lado direito) controlam as faixas a serem reproduzidas, bem como o menu MFD ao mesmo tempo, minha declaração anterior foi feita porque eu só vi o MFD sendo manipulado e eu não estava tocando nenhuma música na época.

Neste ponto, a funcionalidade Bluetooth com meu iPhone é horrível. Nem eco nem estática, mas os destinatários de chamadas feitas através do RCD360 me dizem que o som está arrastado. Não consegui descobrir mais informações sobre este problema, exceto algumas menções de problemas semelhantes devido à conexão do telefone via Bluetooth e CarPlay (ao mesmo tempo). Então, a seguir, será experimentar usar um ou outro e não ambos para ver se isso corrige o problema.

#12 ·
Antes de substituir o gateway, retire o seu VCDS ou OBDeleven e anote a codificação e a lista de instalação.

Remova o painel inferior na parte superior do espaço para os pés do motorista - desaperte os dois parafusos T20 e puxe a frente para baixo. Coloque a cabeça lá para baixo e, olhando para cima, em direção ao centro do carro, haverá uma ficha vermelha. Ela está conectada ao gateway. O gateway é mantido no lugar com aquelas duas presilhas. Empurre-o para fora, desconecte-o, conecte o novo gateway e, em seguida, use seu VCDS ou OBDeleven para definir a codificação e a lista de instalação corretamente. Depois que tudo estiver funcionando corretamente, empurre o novo gateway para a posição, encaixe a extremidade do painel inferior nas presilhas de retenção, empurre-o para cima e aperte os parafusos novamente.