Volkswagen Eos Forum banner

Ajuda da mala; Preso fechado

45K views 26 replies 11 participants last post by  voxmagna  
#1 ·
A mala do meu EOS de 2007 está presa. Meus braços não alcançam a liberação de emergência na parte de trás. A mala parece não estar totalmente fechada, mas acha que está, então não está abrindo. Eu vi isso acontecer com outros, mas não vi a solução. Qualquer ajuda é muito apreciada.

Obrigado,
-stacy

#2 ·
Não tenho o manual do proprietário à mão, mas se o fecho elétrico da bagageira não funcionou corretamente, existe um procedimento no livro para fechar manualmente a bagageira, que envolve tentar a pega da bagageira e ter as duas portas abertas e ligar e desligar a ignição para fazer o fecho elétrico funcionar novamente.

#3 ·
Não sei se isso vai ajudar ou piorar a situação (como ter que reinserir o código do rádio), mas quando desconectei/reconectei a bateria algumas vezes, todas as fechaduras geralmente se abrem. Você pode tentar isso com alguém exercendo uma leve pressão para baixo com a mão ou pressionando e levantando o porta-malas, o que pode liberar a trava. Mas, uma vez aberto, você deve resolver o problema ou encontrar a maneira de liberá-lo manualmente.

Se algo emperrar no mecanismo, o monitor eletrônico de sobrecarga impedirá que o motor libere.

#4 ·
Teve o mesmo problema há alguns meses. Levei o meu à Robinsons, a concessionária VW local. Disseram-me que era uma avaria no chicote elétrico e cobraram-me £300,00 pela reparação !! :(:(:(

#8 ·
SOLUÇÃO: Peguei meu sobrinho emprestado (criança pequena o suficiente para escalar através da passagem) e ele puxou a liberação de emergência. Obrigado pelos conselhos aqui!
Onde está a liberação de emergência do porta-malas, caso alguém mais precise saber?

É acessível sem remover a cobertura de acabamento de plástico interna?
Na verdade, a solução é muito mais simples do que isso, se você quiser puxar a liberação de emergência da bota/porta-malas, tudo o que você precisa fazer é remover o painel de passagem no banco traseiro e puxar o grande anel vermelho que você verá na parte inferior da passagem!

#10 ·
Obrigado. É fácil tirar a passagem?

Quando pegamos o EOS pela primeira vez, coloquei a chave e mexi nela, mas nunca consegui tirá-la. :confused:
Na verdade, a solução é muito mais simples do que isso, se você quiser puxar a liberação de emergência da bota/porta-malas, tudo o que você precisa fazer é remover o painel de passagem no banco traseiro e puxar o grande anel vermelho que você verá na parte inferior da passagem!
Retirou a passagem (ranhura da chave vertical) e, com certeza, o anel de liberação vermelho está lá. Mas é um fio bem fino e pode quebrar se a liberação estiver muito presa e você puxar com muita força! É melhor ter alguém pressionando suavemente a tampa do porta-malas enquanto puxa:

#12 ·
Olá a todos,

Há alguma maneira de abrir uma bota que não abra eletricamente ou usando a tração manual na escotilha de esqui?

A história resumida começou colocando uma câmera de ré no mercado de reposição.

Depois de tentar sozinho e não obter uma imagem, levei-o a uma oficina onde o rapaz disse que seria uma hora de trabalho e £ 40.

Não é mau, pensei, então reservei. Oh, rapaz - isso foi um erro.

Levei-o à oficina e esperei com o carro. 2 horas e meia depois, o cara sai, me disse que era um trabalho mais complicado do que ele pensava e teria que cobrar 1 hora e meia, então £ 70. Então ele disse que havia uma luz no painel dizendo que o porta-malas estava aberto, mas ele garantiu que não estava e que eu deveria reservar novamente para que fosse examinado.

Eu corro, para pegar minha outra metade do trabalho, chego em casa e a bota não abre, não importa o que eu tente. Para piorar a situação, minha luz de ré também não funciona?

Então, voltando à minha pergunta original: existe outra maneira de abrir a bota/porta-malas? Tentei tudo o que consigo pensar depois de olhar através destes fóruns. Não há razão para que seja relacionado ao teto - acho que o mecânico possivelmente não colocou o revestimento de plástico da fechadura da bota perfeitamente e ele está preso em um estado nem trancado nem aberto.

Obviamente, liguei de volta para a oficina, mas eles estão dizendo que estão no máximo e não podem olhar para isso até o fim de semana. Também, por alguma razão estranha, perdi um pouco a fé neles.

Atualmente, estou desconectando o terra da bateria quando estaciono por longos períodos, pois a luz da bota não se apaga e uma bateria descarregada é tudo o que preciso. :0

Post longo, eu sei, mas pensei que você apreciaria a ironia. O carro entra para um trabalho trivial - se transforma em uma grande dor de cabeça?

#14 · (Edited)
Há algo importante a entender sobre este problema, ausente no tópico:

1. Se a tampa da mala não puder ser liberada usando o anel vermelho de liberação de emergência, que parece estar puxando com alguma tensão, a falha provavelmente não é a fechadura. Eu desmontei minha fechadura algumas vezes e, desde que o fio de puxar esteja puxando, ele se conecta diretamente a uma alavanca de liberação na fechadura e não há muito o que dar errado.

2. Se a tampa da mala não puder ser aberta usando a liberação de emergência, o problema mais provável é que o último fechamento do teto não foi concluído corretamente e as garras 'C' ainda estão segurando a tampa da mala. :( Há uma dica quando você disse que a luz da mala está acesa, o que sugere que a tampa está levantada da fechadura, o que acende a luz, mas é impedida de abrir pelas garras C. Olhe através do orifício de esqui com uma lanterna e verifique se as 2 garras na parte traseira estão fechadas sobre os aros cromados da fechadura, quando ambas deveriam estar abertas. :confused: Mas não se pode ignorar que eles estragaram algo ao fazer suas conexões elétricas?

Há muito aqui de mim e de outros se você pesquisar por garras C. Quando você leva um carro especial como o EOS para uma garagem, eles veem muito poucos e adoram jogar ioiô e fazer upload do teto no YouTube. para seus amigos. Da próxima vez que você levá-lo a algum lugar, puxe o interruptor do teto e desconecte-o temporariamente!

O problema não era o carro, mas a falha daqueles em quem você confiava para fazer o trabalho em não entender a complexidade do design do EOS quando eles tentam instalar acessórios não aprovados pela V.W!

#22 ·
Há algo importante a entender sobre este problema, ausente no tópico: 1. Se a tampa da mala não puder ser liberada usando o anel vermelho de liberação de emergência, que parece estar puxando com alguma tensão, a falha provavelmente não é a fechadura. Eu desmontei minha fechadura algumas vezes e, desde que o fio de puxar esteja puxando, ele se conecta diretamente a uma alavanca de liberação na fechadura e não há muito o que dar errado. 2. Se a tampa da mala não puder ser aberta usando a liberação de emergência, o problema mais provável é que o último fechamento do teto não terminou corretamente e as garras 'C' ainda estão segurando a tampa da mala. :( Há uma dica quando você disse que a luz da mala está acesa, o que sugere que a tampa está levantada da fechadura, o que acende a luz, mas é impedida de abrir pelas garras C. Olhe através do orifício de esqui com uma lanterna e verifique se as 2 garras na parte traseira estão fechadas sobre os aros cromados da fechadura, quando ambas deveriam estar abertas. :confused: Mas não se pode ignorar que eles estragaram algo ao fazer suas conexões elétricas? Há muito aqui de mim e de outros se você pesquisar por garras C. Quando você leva um carro especial como o EOS para uma garagem, eles veem muito poucos e adoram jogar ioiô e fazer vídeos no YouTube sobre o teto. para seus amigos. Da próxima vez que você levá-lo a algum lugar, puxe o interruptor do teto e desconecte-o temporariamente! O problema não foi o carro, mas a falha daqueles em quem você confiou para fazer o trabalho em não entender a complexidade do design do EOS quando eles tentam instalar acessórios não aprovados pela V.W! .
Olá! Existe alguma solução se as garras c estiverem ambas abertas e a liberação de emergência ainda não estiver funcionando?

#15 · (Edited)
Obrigado pela resposta Voxmagna.

Lutei para conseguir colocar minha cabeça através da abertura de esqui em um ângulo para ver o que estava acontecendo e saber exatamente o que estou procurando. Tentarei dar outra olhada amanhã.

Você estava correto em sua suposição de que o teto não está totalmente fechado, pois consigo levantá-lo um pouco e colocar meus dedos logo abaixo das bordas sobre ambos os conjuntos de luzes traseiras, com um pouco de folga. Se eu puder fazer isso, isso não significaria que as garras c devem estar desbloqueadas?

Eu vi algumas postagens mostrando as garras c abertas de cima com a bota aberta, mas não do ângulo de onde vou tentar encontrá-las?

Nada é fácil, lol.

Ah, e sim, eles devem ter estragado as conexões em algum lugar porque agora minha luz de ré não funciona?

#16 ·
O problema com essas pessoas de acessórios quickfit é que elas assumem que todos os carros são iguais e que um procedimento que funciona para um carro funciona para todos. :( Algumas das luzes traseiras do EOS são acionadas eletronicamente por módulos. Não é como na prática antiga, quando 12 volts da bateria eram apenas conectados por meio de interruptores às luzes. Agora você tem modulação eletrônica, LEDs e monitoramento eletrônico de falha de lâmpada.

Eles querem usar a energia das luzes de ré como um gatilho simples para a câmera. Se você pesquisar essas câmeras, algumas câmeras mais caras são vendidas com um módulo de controle Canbus. Estes não precisam de uma conexão com fio às luzes ou ao interruptor de ré ou se conectar a qualquer fiação no porta-malas e usam as 'palavras' de controle enviadas pelo barramento para operar a câmera. O lugar mais fácil para encontrar um par CanBus é na parte traseira do rádio.

Sim, é tudo bem cinza e preto dentro de um porta-malas fechado. Eu uso uma lâmpada de trabalho halógena de 500 watts por um curto período de tempo. Você deve ver os aros de travamento cromados na tampa primeiro. Eu me perguntei uma vez se deveria pintar suas garras C pretas de branco, mas agora eu sei onde elas estão. :)

#19 ·
Se você pesquisar no fórum por "Câmera de ré", serão exibidos muitos tópicos sobre como instalar uma câmera corretamente.

#20 ·
Uma maneira de fazer isso seria alimentar o fio da tomada de acessórios para a lateral do carro, depois para cima e para trás da guarnição lateral e para a bagageira - se você olhar como o teto é guardado, pode julgar se há espaço onde os trilhos do teto vão para um fio extra cuidadosamente preso no lugar certo. Isso pode funcionar para você porque essa cavidade está aberta até a área da bagageira. Caso contrário, pode ser necessário remover o banco traseiro para encontrar um orifício ou bujão de borracha conveniente para ir do banco traseiro para a bagageira.

#21 ·
Como David44 diz, outros aqui já instalaram câmeras de ré antes, mas consigo entender como as do mercado de reposição podem ser diferentes, principalmente se os projetos antigos não foram projetados para veículos modernos equipados com luzes de LED moduladas.

Ao que entendo, uma câmera de ré precisa de energia chaveada apenas quando a ignição está ligada, um fio de sinal ou gatilho da luz de ré de lâmpada padrão ou da chave de ré na alavanca de câmbio e uma entrada de vídeo composto para uma unidade principal que também sabe quando a ré é selecionada para alternar a tela para a câmera. O fio de alimentação e gatilho pode ser combinado se conectado a uma lâmpada de filamento padrão.

E aqui estão as possíveis armadilhas para alcançar algo aparentemente simples:

1. Se a V.W. estiver usando lâmpadas de ré de LED, elas podem ser acionadas com sinais de modulação eletrônica que são incompatíveis com o que uma câmera do mercado de reposição pode esperar. Mas com um circuito adicional simples, isso pode ser contornado. Este circuito obteria energia de uma fonte de chave de ignição e usaria um 'fio de gatilho' que não consome energia conectado à luz de ré de LED.

2. Com uma luz de ré de lâmpada padrão, a energia da câmera e o sinal de 'ligado' da ré podem ser apenas um fio de energia conectado à própria lâmpada de ré. A energia da câmera é pequena e pode não interferir no monitoramento de falhas da lâmpada. Mas se uma lâmpada for modulada por LED, conectar algo que funcione assim seria um desastre para as coisas que dão errado.

3. A maioria das unidades principais, mesmo as OE, usam sinais Canbus para detectar a luz de ré acesa. Isso é usado para os sensores de ré e para alternar a tela para a entrada de vídeo da câmera. No entanto, os sensores de ré são desativados se um engate de reboque estiver conectado. Se você tiver muita sorte, algumas unidades principais já podem ter uma saída de linha de energia para conectar uma câmera de ré. Esta é a melhor opção porque apenas a fiação da câmera para a unidade principal é necessária e nada precisa ser conectado dentro do porta-malas.

Antes de começar a fazer derivações de fios sem saber o que eles realmente fazem, eu verificaria o bloco de terminais da unidade principal primeiro e veria quais opções podem existir, porque 3. acima é a instalação mais inteligente. Então eu olharia para o que a câmera do mercado de reposição precisa. Se ela vier apenas com um par de fios de alimentação, provavelmente não funcionará conectada a uma lâmpada traseira de LED. Se ela vier com um par de fios de alimentação e um terceiro fio de 'gatilho', o projetista pode ter pensado em como ela funciona com LEDs.

P.S.: A V.W. parece ter alterado sua lógica para tomadas de energia de acessórios em veículos mais recentes. As tomadas em veículos mais antigos eram chaveadas com a ignição, mas com a demanda para carregar dispositivos portáteis, os veículos mais recentes podem ter suas tomadas permanentemente ligadas com a ignição desligada.

#23 ·
Liberação de emergência 'Não funcionando' pode ser mais de uma coisa. Se o fio de puxar foi danificado e quebrado, então definitivamente não está funcionando. O fio de puxar puxa uma trava mecânica dentro da fechadura superior, o que faz com que a trava com mola role e se solte da barra de travamento. Infelizmente, esta mola da fechadura é muito leve e mesmo que a trava seja liberada pelo fio, a tensão para baixo no gancho da trava e o motor de puxar para baixo impedem que ela role para abrir. A única chance é pressionar com força na tampa do porta-malas enquanto outra pessoa puxa a liberação de emergência suavemente. NB A liberação de emergência não está puxando contra uma mola enorme, é uma pequena trava de alavanca dentro da fechadura! Pode haver uma maneira de entrar pela aba do emblema, mas eu nunca estive lá e suspeito que algo pode ter que ser destruído?

#24 ·
Eu não pude testar meu mod. para sua situação até hoje. Ele só lida com o seu problema de tipo quando as garras C do canto da tampa do porta-malas estão abertas e a tampa é mantida travada por sua fechadura central. Vou qualificar isso, adicionando que o motor do solenóide da fechadura e a fiação ainda devem estar bons.

Com a tampa travada, o único lugar onde você pode acessar a fiação do motor da fechadura é o chicote em um plugue atrás do porta-luvas que contém o 'módulo de conveniência'. Isso geralmente faz o travamento e destravamento da tampa, mas não a subida/descida. Remover o porta-luvas não é difícil. Se você ler o mod. (existem 2) pode ser outra coisa para tentar:

Com o porta-malas travado normalmente, eu acionei meu interruptor por um segundo e a tampa abriu com o motor de abaixamento zumbindo.

#26 ·
Olá,
Eu sou o proprietário de um Eos de 2010. Algo está a descarregar a minha bateria. A concessionária substituiu a bateria duas vezes e realizou um teste de consumo. Eles disseram que o sensor do meu tanque de combustível estava causando a descarga, então eles o substituíram. Minha bateria ainda está descarregada depois que o carro fica parado por um dia. Não estou ciente de nenhuma modificação aftermarket feita no carro. Acabei de comprá-lo de um senhor há um mês. Alguma sugestão? Obrigado, Michael

#27 · (Edited)
Pergunta fora do tópico, não relacionada com o tópico de bloqueio da mala, o que irá confundir os outros.
A minha bateria está a ser descarregada por alguma coisa.
Abra a portinhola de esqui à noite e, depois de trancar o carro, certifique-se de que a luz da mala não está acesa?
Você deveria ter perguntado à concessionária qual foi o consumo que eles mediram quando testaram seu carro. Sempre há um pequeno consumo. Se eles disserem que mediram zero/nada, então eles não fizeram isso corretamente ou não mediram nos terminais da bateria. Eu levaria o carro de volta e diria a eles que a falha ainda está lá. Uma boa bateria totalmente carregada descarregando durante a noite é um vazamento de corrente muito grande.

Eu nunca ouvi falar disso e poucos técnicos seriam inteligentes o suficiente para considerar isso: Enquanto o capô estiver aberto durante os testes, o sistema de limpadores está desativado. Se houver uma falha no circuito do limpador, eles podem não medir um consumo de corrente dele até que o capô seja fechado.